Gol tem yield 12% maior em novembro

Receita por passageiro (Prask líquido) cresceu 22% frente ao mesmo mês em 2012, com uma redução na oferta de 1,6% no mercado doméstico

Rio de Janeiro - A companhia aérea GOL registrou alta de 12 por cento no indicador que mede preços de passagens (yield) em novembro, enquanto apresentou novo crescimento na receita por passageiro.

O yield de novembro ficou entre 26 centavos e 26,5 centavos de real, com avanço também sobre outubro quando ficou entre 22,5 centavos e 23 centavos de real.

Já a receita por passageiro (Prask líquido) cresceu 22 por cento frente ao mesmo mês em 2012, com uma redução na oferta de 1,6 por cento no mercado doméstico. A demanda no Brasil cresceu 7,4 por cento em bases anuais, informou a Gol nesta sexta-feira.

Em 2013, a empresa promoveu uma estratégia de redução na oferta para fazer frente a uma demanda que cresce em ritmo menor e a preços elevados de combustível.

No sistema total da Gol houve crescimento de 1,2 por cento na oferta e de 10,3 por cento na demanda. A taxa de ocupação atingiu 75,3 por cento, o nível mais alto em todo o ano de 2013.

A oferta no mercado internacional apresentou alta de 32,3 por cento em novembro frente ao mesmo mês de 2012, impulsionada pela introdução das frequências para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas em dezembro do ano passado, disse a Gol.

Já a demanda aumentou em 46,9 por cento, enquanto a taxa de ocupação atingiu 67,6 por cento, um crescimento de 6,7 pontos percentuais ante ao mesmo período de 2012.

Segundo a Gol, o preço médio do combustível de novembro caiu cerca de 1 por cento na comparação anual, devido à redução do preço de combustível no mercado internacional.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.