Negócios

Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de 3/10

A empresa também afirmou que está tomando as providências para reacomodar os reembolsar clientes com passagens compradas

No início de junho, a empresa demitiu 190 tripulantes, com objetivo de "manter seu plano de negócios disciplinado" (Divulgação)

No início de junho, a empresa demitiu 190 tripulantes, com objetivo de "manter seu plano de negócios disciplinado" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 16h19.

Rio de Janeiro - A Gol vai deixar de ter voos para Santiago, no Chile, a partir de 3 de outubro, informou a companhia aérea nesta quinta-feira.

"A decisão baseou-se em estudos de viabilidade da rota realizados por departamentos especializados da companhia", informou a companhia, em comunicado.

A empresa também afirmou que está tomando as providências para reacomodar os reembolsar clientes com passagens compradas após o início da suspensão dos voos.

A Gol tem adotado importantes medidas de redução de custos, buscando elevar sua rentabilidade, como a redução de 80 a 100 voos diários, além de demissão de pessoal.

No início de junho, a empresa demitiu 190 tripulantes, com objetivo de "manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação".

No início de abril, a Gol já havia informado a efetivação da demissão de 131 funcionários, além de 46 adesões a um programa de licença não-remunerada e 238 pedidos de desligamento voluntário .

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios

Chico Rei nasceu num quarto, quase foi processada pelo Milton Nascimento, e hoje faz R$ 35 milhões