Negócios

GOL pode abrir companhia aérea na República Dominicana

Segundo Valor Econômico, planos da empresa é inaugurar GOL Dominicana no segundo semestre


	Decolagem de aviões da empresa aérea GOL
 (ROBSON FERNANDJES)

Decolagem de aviões da empresa aérea GOL (ROBSON FERNANDJES)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 24 de abril de 2013 às 09h10.

São Paulo - Depois de fechar a Webjet, a GOL quer expandir suas operações fora do mercado brasileiro. A companhia planeja, para o segundo semestre do ano, a abertura de uma nova empresa aérea na República Dominicana. As informações são do jornal Valor Econômico, desta quarta-feira.

De acordo com a reportagem, a ideia é montar uma frota de sete aeronaves com voos para América Central e Estados Unidos. Na semana passada, a República Dominicana aprovou alterações na legislação aeronáutica, com o objetivo de reconhecer a GOL como empresa aérea nacional. 

A nova lei do país reconhece as empresas aéreas com capital até 100% de investidores estrangeiros como companhias dominicanas.  Na GOL, mais de 60% das ações pertencem ao fundo Volluto, que pertence a Constantino de Oliveira Junior e seus irmãos. A americana Delta é outra sócia do negócio, com quase 3% das ações.

Ainda segundo o Valor, a GOL não pretende fazer investimentos adicionais para montar a nova empresa. A companhia planeja apenas transferir novos aviões encomendados para o mercado brasileiro para a República Dominicana. 

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDiversificaçãoEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Veja o que a Revo faz para garantir segurança em dobro a bordo de seus helicópteros

No "Vale da Eletrônica", evento de inovação e negócios deve movimentar mais de R$ 30 mi

Em busca dos R$ 4 bilhões em receita, farmacêutica paranaense dá primeiro passo para ir para fora

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Mais na Exame