Negócios

GM não hesitará em remodelar carros com baixo desempenho

Empresa precisa focar em ter fortes lançamentos de veículos no próximo ano


	GN: só nos Estados Unidos, a GM lançará 32 veículos novos ou revitalizados durante os próximos dois anos.
 (Daniel Acker/Bloomberg)

GN: só nos Estados Unidos, a GM lançará 32 veículos novos ou revitalizados durante os próximos dois anos. (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 07h52.

Detroit - A General Motors não vai hesitar em atrasar ou refazer veículos existentes ou em desenvolvimento caso eles estejam aquém do desempenho desejado ou não sejam bem recebidos, como a GM fez com sua próxima versão do Chevrolet Cruze, disse um executivo sênior na segunda-feira.

"De vez em quando ... paramos o design e o desenvolvimento do carro e nos perguntamos o motivo para os consumidores estarem nos dizendo que é bom, mas não ótimo", disse Mark Reuss, o próximo chefe mundial de desenvolvimento de produto da GM, para repórteres no salão do automóvel de Detroit.

A GM tomou esta medida incomum no ano passado quando ofereceu uma versão levemente reestilizada do Chevrolet Malibu, em um esforço para reverter os 18 meses anteriores de vendas decepcionantes desde o último grande redesenho do sedan médio no começo de 2012.

Embora a equipe de projeto da GM esteja "funcionando a todo o vapor", ele disse que a empresa precisa focar em ter fortes lançamentos de veículos no próximo ano. Só nos Estados Unidos, a GM lançará 32 veículos novos ou revitalizados durante os próximos dois anos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosChevroletEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame