GM entrega primeiros carros totalmente elétricos de médio custo

O Chevrolet Bolt EV tem uma autonomia de 383 km com uma carga de energia completa

A General Motors iniciou nesta terça-feira a entrega de seu primeiro modelo de carro elétrico destinado ao mercado de renda média, colocando-se à frente da Tesla Motors e de outros concorrentes.

A GM entregou o modelo Chevrolet Bolt EV a três clientes na Califórnia, incluindo um em Fremont, onde a Tesla tem uma grande fábrica.

O Bolt tem uma autonomia de 383 km com uma carga de energia completa e custa 37.495 dólares, e seus proprietários terão um crédito fiscal por uso de energia limpa de 7.500 dólares, destacou a GM.

A GM planeja acelerar no próximo ano as entregas do Bolt como parte de sua campanha para se reposicionar como a montadora do século XXI.

A Tesla também trabalha em um modelo totalmente elétrico para o mercado médio, que deve ser lançado até o final de 2017.

O Modelo S da Tesla, orientado para clientes de maior poder aquisitivo, já é vendido por 68 mil dólares.

Outras montadoras também trabalham com carros totalmente elétricos, incluindo a Ford, cujo sedan se chama "Model E", e a Fisker, liderada por Henrik Fisker, que já desenhou carros para BMW e Aston Martin.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.