Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloNegócios

Gestoras de shopping centers Sonae Sierra e Aliansce acertam fusão

Segundo as empresas, o negócio marca a criação "da maior empresa do país em número de shopping centers sob gestão"

Modo escuro

Shopping da Aliansce, em Belém, no Pará (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Shopping da Aliansce, em Belém, no Pará (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

R
Reuters

Publicado em 7 de junho de 2019 às, 13h52.

SÃO PAULO - A administradora de shopping centers Aliansce anunciou nesta quinta-feira que assinou um acordo por meio do qual será incorporada pela Sonae Sierra Brasil.

"Nesta data, a Aliansce e a Sonae Sierra Brasil celebraram um acordo de associação por meio do qual foram estabelecidos os termos e condições para a implementação da combinação dos negócios das companhias, através da incorporação da Aliansce pela Sonae Sierra Brasil", diz trecho de fato relevante.

O acordo foi previamente aprovado pelos conselhos de administração das companhias. As companhias anunciaram em julho do ano passado que iniciaram tratativas preliminares para uma potencial combinação de operações.

Segundo as empresas, o negócio marca a criação "da maior empresa do país em número de shopping centers sob gestão". A nova companhia se chamará Aliansce Sonae Shopping Centers e seguirá listada no segmento do Novo Mercado da B3.

O bloco de controle da companhia combinada será composto por quatro acionistas principais, detentores da maioria do capital: CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board), Renato Rique, OFO (Grupo Otto) e Sonae Sierra SGPS. A participação final na empresa combinada será de 67,90 por cento para os acionistas da Aliansce e de 32,10 por cento para os acionistas da Sonae Sierra Brasil.

A nova empresa terá sob gestão 40 shopping centers, sendo 29 próprios e 11 administrados. O portfólio será o segundo maior do setor de shopping centers no Brasil em Área Bruta Locável (ABL), com total administrado de aproximadamente 1,4 milhão de metros quadrados e cerca de 7 mil lojas, afiramram as companhias em comunicado à imprensa.

Últimas Notícias

ver mais
As marcas com as melhores experiências para os clientes, segundo o Experience Awards 2023
seloNegócios

As marcas com os clientes mais satisfeitos, segundo o Experience Awards 2023

Há 15 horas
Empresa dos EUA de R$ 6,3 bilhões faz "cara, crachá" usando robôs. E a próxima aposta é o Brasil
seloNegócios

Empresa dos EUA de R$ 6,3 bilhões faz "cara, crachá" usando robôs. E a próxima aposta é o Brasil

Há 17 horas
Por que o CEO do Airbnb disse que o modelo da empresa está quebrado e como ele “arruma a casa"
seloNegócios

Por que o CEO do Airbnb disse que o modelo da empresa está quebrado

Há 17 horas
Na esteira de Apple e Spotify, Amazon aposta em audiobooks no país e traz a Audible. Vai dar certo?
seloNegócios

Na esteira de Apple e Spotify, Amazon aposta em audiobooks no país e traz a Audible. Vai dar certo?

Há 21 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais