Gerdau compra produtora cearense de aços longos Silat por US$111 mi
Silat, instalada na região metropolitana de Fortaleza, é uma laminadora de aços longos com capacidade para 600 mil toneladas anuais.
Reuters
Publicado em 27 de novembro de 2019 às 10h23.
Última atualização em 27 de novembro de 2019 às 10h25.
São Paulo — A Gerdau anunciou nesta quarta-feira aquisição da Siderúrgica Latino-Americana (Silat), por 110,8 milhões de dólares, para expandir alcance no país.
A Silat, instalada em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, é uma laminadora de aços longos com capacidade para 600 mil toneladas anuais.
O acordo envolveu compra de 96,35% da Silat das espanholas Hierros Añon e Gallega de Mallas, afirmou a Gerdau em comunicado ao mercado.
A Silat é focada no mercado de construção civil, produzindo vergalhões, telas soldadas, malhas de aço e treliças. A empresa se implantou no Ceará em 2012 e o projeto previa ainda em uma segunda etapa a produção de 700 mil toneladas por ano de chapas laminadas para uso na indústria naval, torres eólicas, linha branca e automotiva, segundo dados do governo do Ceará.
Haveria ainda uma terceira fase de expansão da empresa, com produção de tarugos. O investimento na primeira fase seria de 300 milhões de reais, segundo o governo cearense.