Negócios

General Motors comercializará veículos de baixo custo em países emergentes

O grupo também anunciou sua intenção de converter sua marca Cadillac em uma fabricante de carros elétricos de luxo para competir com a Tesla

GM: o grupo descarta a comercialização dos carros de baixo custo na Europa e nos Estados Unidos (Bill Pugliano/Getty Images)

GM: o grupo descarta a comercialização dos carros de baixo custo na Europa e nos Estados Unidos (Bill Pugliano/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 14h57.

O grupo automotivo General Motors (GM) anunciou nesta sexta-feira que vai vender veículos de baixo custo para países emergentes a partir deste ano.

Também anunciou sua intenção de converter sua marca Cadillac em uma fabricante de carros elétricos de luxo para competir com a Tesla.

Os carros de baixo custo, principalmente da marca Chevrolet, serão vendidos em países como Brasil, China, Índia e México, onde também serão fabricados, disse a GM em documentos direcionados a investidores.

Esses veículos também serão exportados para outros países emergentes, mas a GM descarta a comercialização deles na Europa e nos Estados Unidos.

A gigante de Detroit, que está no meio de uma fase de reestruturação, anunciou em novembro o fechamento de fábricas e a eliminação de milhares de empregos nos Estados Unidos, para frustração do presidente Donald Trump.

Com a produção e venda de veículos baratos em países emergentes, a GM espera reduzir seus custos e melhorar sua posição diante das tensões comerciais, limitando o impacto das flutuações cambiais.

A montadora, que se uniu à empresa pública chinesa SAIC, espera produzir pouco mais de dois milhões de carros de baixo custo por ano.

Chega tardiamente, no entanto, neste segmento do mercado em que a Renault-Nissan-Mitsubishi e a alemã Volkswagen já estão presentes.

O grupo americano, que investiu US$ 5 bilhões nessa iniciativa, espera incorporar as últimas tecnologias de segurança em seus veículos e promete que suas emissões de CO2 estarão em conformidade com os padrões exigidos.

A GM não deu, no entanto, qualquer detalhe sobre o primeiro Cadillac elétrico.

Não se sabe onde serão montados ou a data de início de sua produção. Também não se sabe que tipo de carro eles serão, se um sedã, um SUV ou um crossover.

Acompanhe tudo sobre:Países emergentesCarrosGM – General Motors

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa