Negócios

Fundo de investimentos do Google quer mais negócios em 2010

São Francisco - O fundo de investimentos do Google planeja fechar mais negócios em 2010, ano em que completa seu 1º aniversário com uma equipe maior e com planos para buscar acordos fora da América do Norte. Um ano após o lançamento do Google Ventures com apenas dois sócios, o Google afirmou na segunda-feira que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Francisco - O fundo de investimentos do Google planeja fechar mais negócios em 2010, ano em que completa seu 1º aniversário com uma equipe maior e com planos para buscar acordos fora da América do Norte.

Um ano após o lançamento do Google Ventures com apenas dois sócios, o Google afirmou na segunda-feira que seu grupo de investimentos hoje tem 11 sócios e já investiu num total de 10 companhias, incluindo a empresa de tecnologia de pagamento pelo celular Corduro.

Em coletiva para jornalistas na sede do Google, o chefe do Google Ventures, Bill Maris, disse que a meta é investir 100 milhões de dólares em 2010 no financiamento de start-ups ligadas ao setor de tecnologia, desde Internet até biotecnologia.

Com novos parceiros buscando novas oportunidades, Maris afirmou que espera que o fundo participe de mais negócios e invista mais dinheiro que em 2009.

No ano passado, o Google Ventures contou com o mesmo orçamento de 100 milhões de dólares, mas Maris não quis informar quanto foi gasto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInvestimentos de empresasTecnologia da informação

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões