Negócios

Fundo de investimentos do Google quer mais negócios em 2010

São Francisco - O fundo de investimentos do Google planeja fechar mais negócios em 2010, ano em que completa seu 1º aniversário com uma equipe maior e com planos para buscar acordos fora da América do Norte. Um ano após o lançamento do Google Ventures com apenas dois sócios, o Google afirmou na segunda-feira que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Francisco - O fundo de investimentos do Google planeja fechar mais negócios em 2010, ano em que completa seu 1º aniversário com uma equipe maior e com planos para buscar acordos fora da América do Norte.

Um ano após o lançamento do Google Ventures com apenas dois sócios, o Google afirmou na segunda-feira que seu grupo de investimentos hoje tem 11 sócios e já investiu num total de 10 companhias, incluindo a empresa de tecnologia de pagamento pelo celular Corduro.

Em coletiva para jornalistas na sede do Google, o chefe do Google Ventures, Bill Maris, disse que a meta é investir 100 milhões de dólares em 2010 no financiamento de start-ups ligadas ao setor de tecnologia, desde Internet até biotecnologia.

Com novos parceiros buscando novas oportunidades, Maris afirmou que espera que o fundo participe de mais negócios e invista mais dinheiro que em 2009.

No ano passado, o Google Ventures contou com o mesmo orçamento de 100 milhões de dólares, mas Maris não quis informar quanto foi gasto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Evento para empreendedores de tecnologia negros abre inscrições

BR Angels entra no jogo das startups que ainda não estão prontas

Quais são os 10 maiores shopping centers do Brasil? Veja ranking

Shoppings batem R$ 200 bilhões em vendas com mais gasto por visita