Negócios

Fundação Rubem Berta nega aporte na Varig

O Conselho de Curadores da Fundação Ruben Berta, a controladora da Varig, afirmou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira que são levianas as declarações de que há interessados em fazer um aporte de 1,5 bilhão de euros para saldar as dívidas da companhia aérea. O presidente da FRB-Par, Gilberto Rigoni, havia dito ontem ter […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O Conselho de Curadores da Fundação Ruben Berta, a controladora da Varig, afirmou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira que são levianas as declarações de que há interessados em fazer um aporte de 1,5 bilhão de euros para saldar as dívidas da companhia aérea. O presidente da FRB-Par, Gilberto Rigoni, havia dito ontem ter um plano de securitização das dívidas da empresa em 45 a 60 dias em que não haveria a necessidade de recorrer à fusão com a TAM. Segundo ele, para obter esses recursos seria dada como garantia uma licença de lavra de ouro em Goiás em jazidas pertencentes à empresa Mineração Missões Ouro Fino.

O novo conselho curador, empossado em 24/5, reiterou que o processo de fusão com a TAM está avançando a passos largos e é o único projeto viável para resolver a grave crise pela qual passa a Varig. Em alusão à proposta de Rigoni, o conselho declarou nessa mesma nota que não há espaço para que a empresa viva de sonhos .

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame