Negócios

Francisco Gomes Neto será o novo CEO da Marcopolo

Ele substitui José Rubens de la Rosa, que pediu ao conselho de administração para antecipar seu processo sucessório, para dedicar-se a novos projetos


	Montadora de ônibus Marcopolo: o novo CEO da empresa é Francisco Gomes Neto, até então vice-presidente para Américas da Mann Hummel
 (Germano Lüders/EXAME)

Montadora de ônibus Marcopolo: o novo CEO da empresa é Francisco Gomes Neto, até então vice-presidente para Américas da Mann Hummel (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 10h07.

São Paulo - A Marcopolo tem novo diretor geral (CEO). O escolhido foi Francisco Gomes Neto, até então vice-presidente para Américas da Mann Hummel, onde trabalhou nos últimos 15 anos.

Ele substitui José Rubens de la Rosa, que pediu ao conselho de administração para antecipar seu processo sucessório, para dedicar-se a novos projetos.

Conforme comunicado da companhia, José Rubens de la Rosa permanecerá atuando em conselhos e comitês para auxiliar no processo de transição.

O novo diretor geral começa em 3 de agosto. Francisco Gomes Neto é engenheiro elétrico formado pela UMC-SP, com especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP, MBA em Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos pela USP e outros cursos nas universidade St. John (Nova York) e de Michigan em Ann Arbor, nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosMarcopoloPresidentes de empresaConselhos de administração

Mais de Negócios

Yopa: qual foi o fim da famosa marca de picolés dos anos 1990

Quais são os 8 parques mais visitados do Brasil? Veja a lista

Aos 22, criou império fitness de US$ 400 mi — e aposta em posto de gasolina

Aos 26 anos, ela vai faturar R$ 3,5 milhões com um negócio que só tem funcionários Gen Z