Negócios

Foxconn planeja investir US$ 5 bi em nova fábrica na Índia

A Índia pode ajudar a Foxconn a escapar do aumento dos salários na China, onde a maioria dos iPhones é fabricada

Fábrica da Foxconn na China: (Bobby Yip/Reuters)

Fábrica da Foxconn na China: (Bobby Yip/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2015 às 18h15.

A taiuanesa Foxconn, maior fabricante de eletrônicos do mundo e importante fornecedora da Apple, assinou neste sábado um acordo com o Estado indiano de Maharashtra, para investir 5 bilhões de dólares em uma nova fábrica nos próximos cinco anos.

O anúncio foi feito pelo fundador da Foxconn, Terry Gou, e pelo ministro-chefe de Maharashtra, Devendra Fadnavis, após a assinatura do acordo na capital do Estado, Mumbai.

O negócio vai impulsionar ainda mais a campanha “Fabrique na Índia”, do primeiro-ministro Narendra Modi, que pretende transformar a terceira maior economia da Ásia em uma potência da indústria.

Gou disse que a Foxconn, que também tem Blackberry, Xiaomi e Amazon como clientes, está procurando parceiros para a fábrica.

Ele se negou a comentar se a empresa fabricará telefones celulares na instalação. A Índia pode ajudar a Foxconn a escapar do aumento dos salários na China, onde a maioria dos iPhones é fabricada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineempresas-de-tecnologiaÁsiaTecnologia da informaçãoChinaÍndiaAppleEmpresas chinesasFoxconn

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030