Negócios

Ford nomeia Mark Fields como novo CEO

Fields, de 53 anos, era até agora o número dois do fabricante de veículos e braço-direito de Alan Mulally


	Mark Fields, novo presidente-executivo da Ford:  ele é considerado o principal responsável pela recuperação da empresa nos últimos anos
 (STAN HONDA/AFP)

Mark Fields, novo presidente-executivo da Ford:  ele é considerado o principal responsável pela recuperação da empresa nos últimos anos (STAN HONDA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2014 às 13h22.

Nova York - A Ford designou nesta quinta-feira Mark Fields, de 53 anos, como novo presidente-executivo para substituir Alan Mulally, de 68 anos, considerado o responsável pela recuperação do grupo automotivo nos últimos anos.

Fields, de 53 anos, era até agora o número dois do fabricante de veículos e braço-direito de Mulally. Entrou na companhia em 1989 e foi nomeado em dezembro de 2012 diretor operacional do grupo.

A mudança de comando ocorrerá no dia 1º de julho, seis meses antes da data de saída prevista de Mulally, indicou o grupo em um comunicado.

"Alan e eu estamos convencidos de que Mark e o restante da equipe estão prontos para fazer a Ford avançar e que chegou o momento da transição", declarou em um comunicado Bill Ford, presidente do conselho administrativo e o responsável por tirar Mulally da Boeing em 2006 para levá-lo à Ford.

Ex-diretor da Boeing, Mulally assumiu o comando do grupo automotivo em 2006 e é considerado o principal responsável por sua recuperação nos últimos anos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas americanasFordgestao-de-negociosIndústriaMontadoras

Mais de Negócios

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras