Fitch: "A perspectiva estável é apoiada pela expectativa de uma recuperação fradual do fluxo de caixa operacional da Cyrela durante 2017" (Miguel Medina/AFP)
Estadão Conteúdo
Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 18h52.
São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating da Cyrela em escala global de BB para BB- e, em escala nacional, de A+(bra) para AA-(bra). A perspectiva é estável.
De acordo com a agência, o rebaixamento "reflete a significativa deterioração da geração de fluxo de caixa" da companhia, que é menor do que o projetado anterior.
A Fitch também afirma que as vendas fracas e o alto cancelamento de vendas durante este ano, devido às condições macroeconômicas do Brasil, pressionaram a lucratividade da empresa e os índices de alavancagem.
"A perspectiva estável é apoiada pela expectativa de uma recuperação fradual do fluxo de caixa operacional da Cyrela durante 2017", disse a agência.
Para a Fitch, a redução de custos de projetos em construção, o volume de entregas de projetos em 2017 e menos entrega de projetos na região Nordeste poderiam beneficiar a geração de caixa.