Negócios

Fiat vai começar a produzir modelos Jeep no Brasil em 2015

Primeiras unidades da marca serão fabricadas na fábrica da montadora em Pernambuco ainda no primeiro semestre do ano que vem


	Modelo Jeep Grand Cherokee 2015
 (Divulgação/Jeep)

Modelo Jeep Grand Cherokee 2015 (Divulgação/Jeep)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 10h06.

São Paulo - A FCA, originada após a fusão da montadora italiana Fiat com a norte-americana Chrysler, que foi finalizada em janeiro deste ano, anunciou que inaugurará a fábrica da Jeep em Pernambuco ainda no primeiro trimestre de 2015. Os carros da marca devem começar a ser produzidos no decorrer do primeiro semestre.

O anúncio foi feito pelo presidente do grupo, Cledorvino Belini, durante coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo, nesta terça-feira.

Na ocasião, ele também anunciou que a FCA investirá R$ 15 bilhões até 2016, para fortalecer a Fiat e a Jeep na América Latina.

Segundo Belini, a planta da Fiat em Betim (MG) também está recebendo altos investimentos em modernização. Um exemplo disso é a nova cabine de pintura da fábrica, a mais moderna do mercado, de acordo com ele, com capacidade para receber até 180 veículos por hora.

O Brasil é o segundo mercado da FCA, depois dos Estados Unidos. O grupo possui, ao todo, 16 marcas.

No Brasil, a Fiat é líder de mercado em vendas há 13 anos. Há cinco meses consecutivos, o Palio tem sido o também o modelo mais vendido no país. Com isso, a montadora conquistou uma vantagem histórica, vendendo, até agora, 100.000 carros a mais que o segundo modelo mais vendido, da concorrência.

Ao todo, a Fiat oferece 13 modelos de veículos e lançará mais quatro nos próximos dois anos.

Para Belini, 2015 será um ano de resultados melhores para a companhia. Ele acredita em uma retomada da economia e uma redução da inflação. 

Até setembro, a Fiat liderou as vendas de automóveis no país com mais de 516.515 unidades comercializadas. Sozinha, a montadora detém 21,48% de participação de mercado por aqui. 

O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas para o público a partir do dia 30 de outubro e vai até 9 de novembro. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas italianasFiatIndústriaMontadorasSalão do Automóvel de São PauloSalões de automóveis

Mais de Negócios

A 'pandemia' de ansiedade movimenta este negócio milionário de chás e rituais para relaxar

O negócio dele resolve problemões na saúde e, de quebra, fatura milhões

Desenrola Pequenos Negócios: como PMEs podem renegociar dívidas com descontos de até 95%

CMR Surgical cresce e impulsiona cirurgia robótica na América Latina