Motor da Fiat: expectativa para a recuperação da indústria automotiva na Europa é ela seja longa e demorada, pois o desemprego continua alto e os empréstimos bancários continuam fracos (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2013 às 11h39.
Milão - A montadora italiana Fiat planeja produzir cinco novos modelos da marca Fiat nos próximos dois anos conforme busca voltar a ser rentável na Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), disse a empresa disse na quarta-feira.
Um porta-voz da companhia confirmou as informações de uma entrevista publicada no jornal Corriere della Serra, na qual Alfredo Altavilla, o diretor do grupo para a região EMEA, disse que os novos veículos incluiriam quatro modelos da série 500 e uma nova versão do seu modelo Panda.
"Estamos redesenhando o DNA da marca Fiat com um objetivo estratégico claro de posicioná-la no segmento premium do mercado", disse Altavilla ao repórter.
O jornal não deu indicações dos locais onde seriam fabricados os cinco novos modelos, mas disse que o novo Panda teria mais características de um modelo off-road para poder concorrer com utilitários esportivos grandes.
Altavilla também disse que a Fiat concluiria, dentro de algumas semanas, uma colaboração importante com a Rússia, mas não deu detalhes.
A expectativa para a recuperação da indústria automotiva na Europa é ela seja longa e demorada, pois o desemprego continua alto e os empréstimos bancários continuam fracos.
Em um importante salão de automóveis no começo deste mês, as montadoras europeias avisaram que o setor ainda precisaria fechar mais fábricas e cortar mais postos de trabalho para estancar perdas e aliviar as pressões de preço.