Negócios

Chrysler adota medidas para melhorar desempenho de diesel

A notícia é divulgada no momento em que a UE trabalha para a adoção de novos testes, diante do escândalo da Volks em emissões de poluentes em veículos a diesel


	Fiat Chrysler automobilies: a notícia é divulgada no momento em que a UE trabalha para a adoção de novos testes, diante do escândalo da Volks em emissões de poluentes em veículos a diesel
 (Bloomberg)

Fiat Chrysler automobilies: a notícia é divulgada no momento em que a UE trabalha para a adoção de novos testes, diante do escândalo da Volks em emissões de poluentes em veículos a diesel (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 11h04.

Milão - A Fiat Chrysler Automobiles informou nesta terça-feira que está adotando medidas para preparar sua calibragem de emissões a fim de se adaptar mais rapidamente aos padrões de testes europeus.

A notícia é divulgada no momento em que a União Europeia trabalha para a adoção de um novo procedimento de testes, diante do escândalo de fraudes da Volkswagen em emissões de poluentes em veículos a diesel.

A companhia disse que decidiu atualizar voluntariamente seus padrões de calibragem Euro 6 com novos dados, para melhorar a performance de emissões em condições reais de direção. O Euro 6 se refere à mais recente legislação da UE sobre emissões de motores a diesel.

A Fiat Chrysler disse que as novas diretrizes, que estarão prontas e disponíveis para todos os novos veículos vendidos a partir de abril, também estarão disponíveis para todos os proprietários de veículos Euro 6 da companhia, sem custo.

Também informou que pretende acelerar programas existentes para expandir a aplicação de tecnologia que reduz as emissões em outros motores a diesel a partir do segundo trimestre de 2017.

A decisão é tomada após os resultados de uma revisão interna segundo a qual os motores a diesel da empresa cumprem com as regulações em vigor, acrescentou a Fiat.

A companhia disse que seu sistema de controle de emissões opera da mesma forma em laboratório e nas ruas. Também informou que seus veículos têm desempenhos dentro dos limites regulatórios e atendem a exigências regulatórias relevantes, quando testados após o único ciclo de testes prescrito pela legislação europeia. 

Acompanhe tudo sobre:ChryslerEmpresasEmpresas alemãsEmpresas italianasFiatMontadorasÓleo dieselVolkswagen

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico