Negócios

Fecomercio está no Second Life

Inauguração do espaço faz parte do projeto Fecomercio Digital, junto à criação de um canal de televisão e um portal na internet

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) decidiu marcar presença no universo virtual com a construção de um um prédio da entidade no Second Life. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7/2), em um evento na sede da Fecomercio.

Para participar do mundo virtual, a entidade construiu um prédio igual ao existente no mundo real, a Fecomercio Virtual, localizada na "Ilha Jardins". Com o espaço, espera-se promover eventos, reuniões, cursos e palestras. "As possibilidades são infinitas", diz Antônio Carlos Borges, diretor-executivo da Federação.

A presença no Second Life faz parte do projeto Fecomercio Digital, que inclui a criação da TV Fecomercio e de um portal na internet. Segundo o presidente da entidade, Abram Szajman, a manobra tem como objetivo ampliar a imagem institucional perante ao público e distingui-la em relação às outras entidades de classe.

Com mais de 3 milhões de habitantes virtuais, o Second Life funciona como um mundo paralelo, no qual é possível se relacionar e fazer compras, além de possuir uma moeda própria reconhecida pelo banco central americano. Várias empresas já estão presentes no ambiente.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Fábrica de guloseimas, Fini agora faz parte de um seleto clube de marcas brasileiras. Entenda

Copo térmico, lancheiras, franquias e memes: quais são os próximos passos da Stanley no Brasil

Eles ajudam qualquer empresa a nunca mais atrasar uma conta — e devem movimentar R$ 500 mi em 2024

Como esta empresa de SC levantou R$ 820 milhões no maior aporte em startups do ano