Negócios

Famosa loja de brinquedos de Nova York vai fechar as portas

Loja de brinquedos FAO Schwarz, que já apareceu em filmes como "Quero ser grande" (1988), com Tom Hanks, vai fechar as portas devido ao aumento do aluguel


	FAO Schwarz: loja de brinquedos já apareceu em filmes como "Quero ser grande" (1988), com Tom Hanks
 (Getty Images/ Spencer Platt)

FAO Schwarz: loja de brinquedos já apareceu em filmes como "Quero ser grande" (1988), com Tom Hanks (Getty Images/ Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2015 às 15h35.

A FAO Schwarz, loja-conceito na Quinta Avenida, em Manhattan, vai fechar as portas devido ao aumento do preço do aluguel.

A loja de três andares é um destino turístico popular e teve participações especiais em vários filmes, incluindo "Poderosa Afrodite", de Woody Allen, de 1995, e "Quero ser Grande", de 1988, estrelado por Tom Hanks.

A loja-conceito na Quinta Avenida, que é lar de alguns dos varejistas mais luxuosos do mundo, irá fechar formalmente suas portas em 15 de julho, interrompendo antecipadamente o contrato de aluguel.

"A decisão de desocupar este espaço decorre do contínuo aumento de custos de operar um local de varejo na Quinta Avenida, em Nova York", informou a FAO Schwarz em comunicado divulgado na sexta-feira.

A FAO Schwarz, que foi adquirida pela Toys "R" Us em 2009, está à procura de um novo espaço no centro de Manhattan para reabrir sua loja-conceito, disse o comunicado.

A varejista de brinquedos, conhecida por seus produtos únicos e às vezes caros, foi fundada em 1862 em Baltimore pelo imigrante alemão Frederick August Otto Schwarz.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosComércioEstados Unidos (EUA)Países ricosVarejo

Mais de Negócios

Conheça o instituto que viabiliza projetos sociais em diferentes regiões do Brasil

Ajuda da Renner ao RS terá impacto de R$ 50 milhões, diz CEO. O próximo passo: uma coleção especial

Veja alguns motivos pelos quais os brasileiros estão investindo bilhões de dólares em renda fixa

Ranking Negócios em Expansão 2024: veja a lista das empresas selecionadas

Mais na Exame