Negócios

ExxonMobil é autorizada a perfurar poços de petróleo na Guiana

A empresa já está liberadas para iniciar os trabalhos de perfuração numa área com estimativa de ao menos 2 bilhões de barris de petróleo

A extração é esperada para começar em 2020, com produção inicial de cerca de 100 mil barris por dia (Mike Stone/Reuters)

A extração é esperada para começar em 2020, com produção inicial de cerca de 100 mil barris por dia (Mike Stone/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de junho de 2017 às 12h46.

A Guiana emitiu licença operacional e autorização ambiental para que a ExxonMobil comece a perfurar poços de petróleo descobertos pela companhia na costa do país.

O ministro de Recursos, Raphael Trotman, informou que a Exxon e suas parceiras, Hess Guyana Exploration e CNOOC Nexen, já estão liberadas para iniciar os trabalhos de perfuração numa área com estimativa de ao menos 2 bilhões de barris de petróleo.

A extração é esperada para começar em 2020, com produção inicial de cerca de 100 mil barris por dia. A ExxonMobil receberá royalties de 2% da receita bruta e 50% dos lucros.

Desde 2015, a companhia perfurou pouco menos de 10 poços, dos quais apenas um não foi bem sucedido. A descoberta na Guiana, inclusive, atraiu outras empresas do setor ao país. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ExxonIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem