Negócios

Ex-Lloyd’s assume presidência da Generali Seguros no Brasil

José Ribeiro foi nomeado CEO da seguradora pelo conselho de administração

José Ribeiro: executivo assume presidência da Generali Seguros (Divulgação)

José Ribeiro: executivo assume presidência da Generali Seguros (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 8 de maio de 2012 às 10h58.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Generali Seguros anunciou, nesta terça-feira, José Ribeiro como seu novo CEO. O executivo foi nomeado pelo conselho de administração da seguradora.

Ribeiro nasceu em Portugal e já atuou como executivo do Lloyd’s na Europa, Ásia, América Latina, África e Austrália e Nova Zelândia.

De acordo com a Generali, a nomeação de Ribeiro está alinhada ao objetivo do grupo de reforçar seu posicionamento estratégico no Brasil, um dos mercados com maior potencial de crescimento no mundo.

"A expansão da empresa no país tem como focos principais o lançamento de produtos inovadores, a melhoria contínua dos processos internos e do aprimoramento da atividade comercial, que terá a importante contribuição do novo CEO, com sua longa experiência no setor", disse a seguradora, em nota.

No Brasil, a Generali detém participação de 0,36% do mercado de seguros, de acordo com dados do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP). 

Acompanhe tudo sobre:setor-de-segurosgestao-de-negociosFinançasSucessãoConselhos de administração

Mais de Negócios

Empresa investirá quase R$ 500 milhões para reformar rodoviárias de SP; veja o que muda

Melhores e Maiores 2026: Rede D'Or é a empresa do ano; confira os vencedores da 53ª edição

MM2026: 'Dá para ter esperança no Brasil, mas precisamos tirar o fiscal da frente', diz Mansueto

Grupo que nasceu de bicicleta e apito celebra 40 anos e fatura R$ 2,4 bi