Cerveja espanhola premium será produzida no Brasil
Estrella Galicia irá abrir fábrica no país com investimento de 100 milhões de reais
Karin Salomão
Publicado em 17 de julho de 2017 às 17h54.
Última atualização em 17 de julho de 2017 às 18h37.
São Paulo - As cervejas da Estrella Galicia serão produzidas no Brasil. A fábrica, que será construída em Poços de Caldas (MG), será a primeira da cervejaria premium fora da Espanha, país de origem da bebida.
A unidade terá investimento inicial de aproximadamente 100 milhões de reais na primeira fase de implantação, segundo o Infomoney. Com previsão de produzir 20 milhões de litros anuais, a fábrica poderá ser ampliada se a demanda crescer.
“O Brasil é um país que abraçou nossos produtos. Estamos aqui para ser mais um parceiro de todos os brasileiros, que são apaixonados pela cerveja, e também para poder contribuir com uma proposta de valor e qualidade no desenvolvimento do segmento premium no mercado”, afirmou Ignácio Rivera, presidente mundial da Estrella Galicia, à prefeitura de Poços de Caldas.
A fábrica irá gerar 100 postos de trabalho e irá abastecer o mercado da América Latina, além do brasileiro.
Essa não é a primeira vez que a cervejaria ensaia trazer a produção para o país. Em 2012, ela anunciou a intenção de abrir uma fábrica para reforçar o segmento premium, da qual faz parte. Já em outubro do ano passado, ela reforçou a distribuição de água e cerveja no país e ampliou seus parceiros de distribuição.