Espanhola Abertis conclui saída da francesa Eutelsat

Abertis vendeu fatia remanescente de 5,01% na operadora francesa de satélite por 275 milhões de euros

Madri - A companhia espanhola de infraestrutura Abertis concluiu sua saída da operadora francesa de satélite Eutelsat nesta terça-feira, ao vender sua fatia remanescente de 5,01 por cento na empresa por 275 milhões de euros (374,2 milhões de dólares).

A Abertis, a maior concessionária de rodovias do mundo, comprou uma fatia de 31 por cento na Eutelsat em 2006 por 1,07 bilhão de euros, mas começou a vender sua participação no começo de 2012 conforme embarcava em uma nova estratégia e reestruturava seus negócios.

A companhia reduziu sua exposição ao mercado doméstico espanhol, onde tem sofrido com uma recessão econômica de cinco anos. A empresa vendeu participações em diversos aeroportos internacionais e comprou negócios na América do Sul, onde tem concessões de rodovias no Brasil e no Chile.

A Abertis está buscando oportunidades de investimento na Grã-Bretanha, Estados Unidos e Austrália para equilibrar sua exposição à América Latina, disse o presidente-executivo Francisco Reynes em 28 de fevereiro.

A venda não gerou um lucro "substancial", afirmou a Abertis em um comunicado ao regulador do mercado acionário da Espanha. Por Julien Toyer

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.