Negócios

Espanhóis La Caixa e Banca Cívica estudam fusão

Se aprovada, a operação poderá criar o maior banco da Espanha em ativos, com 340 bilhões de euros

A operação levou a Comissão Nacional de Mercado de Valores a suspender as negociações com as ações das duas instituições no pregão da Bolsa de Madri hoje (Denis Doyle/Getty Images)

A operação levou a Comissão Nacional de Mercado de Valores a suspender as negociações com as ações das duas instituições no pregão da Bolsa de Madri hoje (Denis Doyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 13h57.

Madri - Os bancos espanhóis La Caixa e Banca Cívica estão em negociações para uma possível fusão, informou o jornal El País. Se aprovada, a operação poderá criar o maior banco da Espanha em ativos, com 340 bilhões de euros, ultrapassando o BBVA e o Santander. O negócio, que terá que passar pelos conselhos dos dois bancos, deve ser fechado após semanas de negociações.

O banco La Caixa poderá pagar menos de 2,2 euros por ação para absorver a Banca Cívica, que foi o preço de fechamento das ações do banco na última sexta-feira. "A oferta está mais próxima de 2 euros por ação do que de 2,2 euros", informou uma fonte próxima das negociações à Dow Jones.

A operação levou a Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV, na sigla em espanhol, a CVM local) a suspender as negociações com as ações das duas instituições no pregão da Bolsa de Madri hoje.

A reunião do conselho do La Caixa para avaliar a operação começou às 12h30 (de Brasília), e o conselho da Banca Cívica está reunido desde as 12h (de Brasília). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsFinançasFusões e AquisiçõesEspanha

Mais de Negócios

Por que dois suíços vieram ao Brasil criar a 'Sallve' dos dentes?

Beto Carrero World investe R$ 50 milhões em área da 'Galinha Pintadinha'

Brasil tem 2 dos 4 parques temáticos mais visitados da América Latina — saiba quais

Life Pet Hub projeta R$ 75 mi em 2026 com plano de saúde para gatos