Enéas Pestana deixa presidência da JBS América do Sul
Como já anunciado, as operações de Carnes Brasil, Couros e Novos Negócios permanecem na estrutura da JBS S.A., com sede no Brasil
Estadão Conteúdo
Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 20h25.
Última atualização em 19 de dezembro de 2016 às 22h22.
São Paulo - A JBS informou nesta segunda-feira, 19, que em decorrência da reorganização recentemente divulgada pela companhia que criou a JBS Foods International (JBSFI), com previsão de abertura de capital na Bolsa de Nova York no próximo ano, a estrutura de plataformas prevista pela Companhia deixa de existir. Entre elas, está a da JBS América do Sul.
Desse modo, Enéas Pestana, que vinha ocupando a presidência da JBS América do Sul, deixou de fazer parte da companhia na ultima sexta-feira.
Ainda como parte dessa nova configuração em que a JBSFI passa a responder por toda operação internacional da Companhia, Miguel Gularte, presidente da JBS Mercosul, se desligará da companhia nos próximos dias.
Como já anunciado, as operações de Carnes Brasil, Couros e Novos Negócios permanecem na estrutura da JBS S.A., com sede no Brasil.
"Esses negócios, assim como as áreas corporativas anteriormente ligadas à presidência América do Sul passam a se reportar a Wesley Batista, CEO Global da empresa", diz a JBS em comunicado.