Negócios

Empresa indonésia APP nega plano de comprar Eldorado Brasil

Companhia de papel foi colocada à venda depois do envolvimento dos acionistas controladores Wesley e Joesley Batista em escândalos de corrupção

Eldorado: fontes afirmaram à Reuters que a APP está em negociações avançadas para comprar a Eldorado Brasil (Dado Galdieri/Bloomberg)

Eldorado: fontes afirmaram à Reuters que a APP está em negociações avançadas para comprar a Eldorado Brasil (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 28 de agosto de 2017 às 08h53.

Jacarta - A empresa indonésia Asia Pulp & Paper Co (APP) e seu controlador Grupo Sinar Mas negaram nesta segunda-feira ter planos de comprar a Eldorado Brasil Celulose, que foi colocada à venda depois do envolvimento dos acionistas controladores Wesley e Joesley Batista em escândalos de corrupção.

Duas pessoas familiarizadas com a situação disseram à Reuters no domingo que a APP está em negociações avançadas para comprar a Eldorado Brasil.

"Gostaríamos de informar que a Asia Pulp and Paper (APP) não está adquirindo a Eldorado Brasil. Entretanto, o Brasil continua sendo um mercado importante para nós e podemos explorar possibilidades de novos investimentos no futuro", disse a APP em comunicado.

Gandi Sulistiyanto, diretor-geral do Grupo Sinar Mas, negou em mensagem de texto por telefone que existam negociações para comprar a empresa brasileira, e fez referência ao comunicado da APP.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesEldorado Celuloseacordos-empresariais

Mais de Negócios

Musk perto do US$ 1 trilhão: alguém já foi mais rico que o homem mais rico do mundo?

Rumo ao trilhão: Elon Musk ganha cerca de R$ 751,3 bilhões em 40 dias

Henrique Maderite será enterrado neste domingo em BH

Henrique Maderite: como o 'sextou, bb' virou um império