Negócios

Embraer tem controle de empresa tecnológica de tráfego aéreo

Para o presidente da subsidiária, a aquisição total permitirá "reforçar o posicionamento internacional" da Atech


	Phenon 100, da Embraer: em comunicado, a empresa assinalou que a operação "faz parte da estratégia de aquisições" da companhia 
 (Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com)

Phenon 100, da Embraer: em comunicado, a empresa assinalou que a operação "faz parte da estratégia de aquisições" da companhia  (Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 19h26.

São Paulo - A Embraer (EMBR3), através de sua subsidiária Embraer Defesa & Segurança, anunciou nesta terça-feira a compra de 50% das ações restantes da Atech Negócios em Tecnologia, companhia que desenvolve produtos para o controle de tráfego aéreo.

Em comunicado, a Embraer assinalou que a operação "faz parte da estratégia de aquisições" da companhia e dá continuidade ao processo de aquisição do controle total da Atech, iniciado em abril de 2011 quando comprou 50% das ações dessa empresa tecnológica.

A conclusão do negócio, cujo montante não foi divulgado, "está submetida ao cumprimento de determinadas condições usuais para esse tipo de transação", dispostas pela lei e pelos organismos reguladores, afirma a nota.

"O negócio representa um importante passo na consolidação da Embraer Defesa & Segurança como empresa estratégica do setor e provedora de soluções genuinamente nacionais", destacou a companhia.

Desde 2011, com a associação das duas empresas, a Embraer ampliou seu pasta de produtos e serviços nas áreas de sistemas, defesa, segurança e controle de tráfego aéreo, que "complementam" a atuação no mercado aeronáutico, explicou o presidente da subsidiária, Luiz Carlos Aguiar.

Para o executivo, a aquisição total permitirá "reforçar o posicionamento internacional" da Atech, que oferece soluções de assessoria, desenvolvimento de inteligência de controle aéreo, instalação e manutenção de equipes e treino de pessoal técnico.

Acompanhe tudo sobre:EmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesSetor de transporte

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'