Negócios

Embraer recebe financiamento de US$ 200 milhões

A Embraer recebeu nesta terça-feira (1/7) empréstimo no valor de 200 milhões de dólares destinados à compra de componentes, peças e equipamentos para produção das aeronaves da família EMBRAER 170/190. A operação de financiamento foi liderada pelo Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC), uma das principais instituições financeiras do mundo. A operação tem como co-participantes os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Embraer recebeu nesta terça-feira (1/7) empréstimo no valor de 200 milhões de dólares destinados à compra de componentes, peças e equipamentos para produção das aeronaves da família EMBRAER 170/190. A operação de financiamento foi liderada pelo Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC), uma das principais instituições financeiras do mundo.

A operação tem como co-participantes os bancos ABN Amro Bank, Crédit Lyonnais e Société Générale. A Nippon Export and Investment Insurance (Nexi), agência de crédito à exportação do Governo do Japão, se encarregou da cobertura dos riscos comercial e político.

Em comunicado oficial, Antonio Luiz Pizarro Manso, Vice-Presidente Executivo de Administração Corporativa da Embraer ressaltou o papel do Nexi na operação: O apoio do NEXI nessa tem um caráter inédito, pois é a primeira apólice emitida com extensão da cobertura de riscos comerciais a 90% , disse. Possibilitou um custo total bastante atraente. O financiamento tem prazo de 7 anos, com uma taxa de juros equivalente à Libor mais 2,97% ao ano, incluindo o custo do seguro.

A Nexi, instituída em abril de 2001 para suceder as funções do Ministério da Economia, Comércio Exterior e da Indústria (Ministry of Economy, Trade and Industry, METI), tem a função de apoiar as empresas japonesas, reduzindo seus riscos em negócios internacionais por meio de seguro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame