Negócios

Embraer não vê compra de jato regional por Delta no curto prazo

Esse é o prazo mínimo, segundo informações do vice-presidente de aviação comercial da fabricante brasileira, Paulo César de Souza

hangar da embraer aviação executiva (Divulgação)

hangar da embraer aviação executiva (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 19h40.

São Paulo - A Embraer não espera que a companhia aérea norte-americana Delta Air Lines tome uma decisão sobre uma possível encomenda de jatos regionais nos próximos 12 meses.

Esse é o prazo mínimo, segundo informações do vice-presidente de aviação comercial da fabricante brasileira, Paulo César de Souza e Silva, fornecidas pela assessoria de imprensa da Embraer nesta quarta-feira.

Em junho, durante a Paris Air Show --maior feira mundial de aviação--, o executivo da Embraer havia dito em entrevista à Reuters que esperava um posicionamento da Delta em outubro e que estava otimista com a possibilidade de ser bem-sucedido na disputa pela encomenda.

A Delta anunciou no começo deste ano que tinha iniciado uma concorrência junto a fabricantes de aviões para compra de centenas de aviões, de todos os tamanhos.

Além da Embraer, outras fabricantes lutando pelo contrato incluíam Boeing, Airbus EADS e Bombardier, segundo informações da própria Delta.

A expectativa é de que a Delta anuncie em breve uma encomenda de 100 aviões 737 da Boeing, segundo fontes a par do assunto.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteVendas

Mais de Negócios

Como as empresas médias brasileiras estão adotando, com sucesso, a inteligência artificial

Polishop, Espaçolaser e mais: 15 redes que vão participar pela primeira vez da feira da ABF

Kopenhagen planeja abrir 200 unidades ainda em 2024. Para isso, aposta em loja compacta de R$300 mil

Feira de franquias da ABF: conheça redes com novos modelos a partir de R$ 30 mil

Mais na Exame