Negócios

Embraer e GlobalX assinam intenção de compra de até 200 aviões elétricos

A encomenda faz parte da lista de 1.785 pedidos de aeronaves eVTOLs que a Eve, empresa de mobilidade urbana da Embraer, pretende entregar até 2026

A intenção é ter voos entre os Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale (Exame/Divulgação)

A intenção é ter voos entre os Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale (Exame/Divulgação)

Nesta quarta-feira, 16, a Eve, empresa de mobilidade urbana da Embraer, e a companhia americana Global Crossing Airlines Group, Inc. (GlobalX), assinaram uma carta de intenção de compra de até 200 aeronaves elétricas de pouso e decolagem verticais (eVTOL, na sigla em inglês). 

A encomenda faz parte da lista de 1.785 pedidos de aeronaves eVTOLs que a Eve tem previsão de entregar até 2026. A conclusão das transações contempladas na carta de intenções está sujeita à execução de acordos definitivos e ao recebimento de todas as aprovações regulatórias necessárias.

"Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a GlobalX, que maximizará nossos esforços para estruturar as operações de Mobilidade Aérea Urbana. A experiência deles como companhia aérea contribuirá para a expansão e a implementação do eVTOL da Eve na América do Norte”,  disse Andre Stein, co-CEO da Eve, em um comunicado no site da companhia. 

Segundo Ed Wegel, presidente e CEO da GlobalX, os eVTOLs permitirão expandir o mercado da companhia aérea por todo o sul da Flórida, levando clientes para voos nos Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale, bem como voos locais dentro de Key West e Flórida Keys, Nápoles e Palm Beach. 

Além disso, a empresa da Embraer formou um consórcio para liderar projetos de Mobilidade Aérea Urbana entre o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Centro de Convenções de Miami Beach. Além da brasileira, fazem parte do acordo a americana SkySports e a L3Harris Technologies.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmbraer

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa