Negócios

Embraer contrata Saab para modernizar radar de jato

De acordo com a Saab, a modernização vai aumentar a capacidade operacional do sistema de monitoramento e controle de alvos aéreos e marítimos realizados pela FAB


	Embraer: a atualização dos aviões brasileiros está prevista para ser entregue entre 2014 e 2017
 (©AFP/Arquivo / Eric Piermont)

Embraer: a atualização dos aviões brasileiros está prevista para ser entregue entre 2014 e 2017 (©AFP/Arquivo / Eric Piermont)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 14h32.

São Paulo - A Embraer contratou por US$ 59 milhões a empresa sueca Saab para atualizar sistemas de radar chamados Erieye AEW & C (Airborne Early Warning and Control) das aeronaves E-99 da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a Saab, a modernização vai aumentar "substancialmente" a capacidade operacional do sistema de monitoramento e controle de alvos aéreos e marítimos realizados pela FAB.

A atualização dos aviões brasileiros está prevista para ser entregue entre 2014 e 2017. O sistema Erieye AEW & C da Saab chegou ao mercado em 1997 e entrou em operação no Brasil em 2002 nos jatos Embraer 145.

O radar também equipa aviões Saab 340 utilizados por Suécia, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAviaçãoMontadorasEmbraerSaab

Mais de Negócios

“Brasil não será mais apenas exportador de commodities”, diz presidente da CNI

Beto Carrero adota escala 4x2 e quer dobrar equipe: 'Esse é o futuro', diz CEO

Instagram fechado, site por convite: a nova marca de energético que não quer aparecer

A estratégia "antieconômica" que rendeu 1 milhão de clientes fiéis a esta marca de snacks