Negócios

Embraer assina acordo de US$2,5 bi com chinês ICBC

O banco fornecerá até US$ 2,5 bilhões em financiamento e leasing de aviões durante cinco anos

A Embraer entrou no mercado chinês em 2000 e recebeu desde então 153 pedidos para jatos comerciais e executivos, sendo mais de 110 deles já entregues (Rickey Rogers/Reuters)

A Embraer entrou no mercado chinês em 2000 e recebeu desde então 153 pedidos para jatos comerciais e executivos, sendo mais de 110 deles já entregues (Rickey Rogers/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 22h47.

A Embraer assinou um memorando de entendimento nesta segunda-feira com o chinês ICBC Financial Leasing sob o qual o banco fornecerá até 2,5 bilhões de dólares em financiamento e leasing de aviões durante cinco anos em um dos mercados mais promissores da terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo.

A Embraer prevê demanda para os próximos 10 anos de 430 jatos comerciais com capacidade para até 120 assentos e 635 jatos executivos no gigante asiático, cuja economia continua crescendo em ritmo acelerado desde a recessão global, que acorrentou nações desenvolvidas a partir de 2008.

"O rápido desenvolvimento da economia chinesa resultou em altas taxas de crescimento para a aviação regional e executiva, tornando o país um dos maiores mercados potenciais do mundo", disse o presidente da Embraer do segmento de aviação comercial, Paulo Cesar de Souza e Silva, de acordo com o comunicado.

A Embraer entrou no mercado chinês em 2000 e recebeu desde então 153 pedidos para jatos comerciais e executivos, sendo mais de 110 deles já entregues. A empresa responde atualmente por três quartos do mercado chinês de jatos comerciais de até 120 lugares.

O ICBC Financial Leasing foi fundado em 2007 e é uma subsidiária integral do Banco Industrial e Comercial da China e o seu negócio inclui transporte, equipamentos de grande porte, assim como aviação. Possui mais 70 jatos em sua carteira e pretende expandir esse número para 250 até 2014.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisÁsiaAviaçãoBancosChinaEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaFinançasFinanciamento de grandes empresasSetor de transporte

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame