Negócios

Elfos e ninjas ajudam Lego a lucrar 31% mais no semestre

As criaturas e lutadores foram temas das coleções de brinquedos que mais fizeram sucesso no período


	Lego Elfos: companhia teve receitas de cerca de 8,1 bilhões de reais nos seis primeiros meses do ano
 (Divulgação/Lego)

Lego Elfos: companhia teve receitas de cerca de 8,1 bilhões de reais nos seis primeiros meses do ano (Divulgação/Lego)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 10h36.

São Paulo - Graças a elfos e ninjas, o Lego Group alcançou um lucro líquido de 3,5 bilhões de coroas dinamarquesas (algo em torno de 2 bilhões de reais) no primeiro semestre. 

O número é 30,86% maior do que as 2,7 bilhões de coroas dinamarquesas acumuladas nos mesmos meses do ano passado.

As criaturas e lutadores foram temas das coleções de brinquedos que mais fizeram sucesso no período, segundo balanço divulgado pela empresa nesta quarta-feira (2). Os resultados trimestrais não são divulgados.

A companhia teve um faturamento de 14,14 bilhões de coroas dinamarquesas nos seis primeiros do ano (cerca de 8,1 bilhões de reais), um crescimento de 18% em comparação com o mesmo semestre de 2014.

"Esse resultado é especialmente encorajante se comparado a 2014, quando os produtos do filme 'Uma aventura Lego' impulsionaram nossa performance", disse Jørgen Vig Knudstorp, presidente da empresa, em nota.

"Esperamos outro resultado satisfatório para o ano todo", completou.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosLucroResultadoLego

Mais de Negócios

Dia Livre de Impostos mostra peso da tributação no bolso dos brasileiros

Como uma tecnologia uruguaia faz o cartão da Caixa dar 30% de desconto no arroz e no feijão

A empresa que cortou 52 segundos de delay no streaming para faturar mais na Copa do Mundo

Ele trocou 700 funcionários por IA. Agora, vai faturar R$ 130 milhões com call centers virtuais