Eletropaulo terá efeito positivo de R$71 mi no lucro do 2o tri
São Paulo - A distribuidora de energia Eletropaulo informou nesta quinta-feira que terá um efeito positivo de 71 milhões de reais no lucro líquido do segundo trimestre. O valor representa o resultado líquido da reversão de um passivo pelo fim de um litígio com o Banco Santos, que desistiu de um recurso judicial contra a […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
São Paulo - A distribuidora de energia Eletropaulo informou nesta quinta-feira que terá um efeito positivo de 71 milhões de reais no lucro líquido do segundo trimestre.
O valor representa o resultado líquido da reversão de um passivo pelo fim de um litígio com o Banco Santos, que desistiu de um recurso judicial contra a Eletropaulo, informou a empresa em comunicado.
Em janeiro do ano passado, a Eletropaulo firmou acordo com a massa falida do Banco Santos, se dispondo a pagar 151 milhões de reais à instituição por contratos de swap cambial que foram firmados de dezembro de 2003 a julho de 2004.
Como o acerto foi alvo de recurso contra a decisão judicial que homologou o acordo, a companhia não registrou reversão da diferença entre a dívida original e o valor acordado. É essa diferença que será revertida e elevará o lucro da Eletropaulo.