Negócios

Eletropaulo tem lucro no semestre e não paga dívida de US$ 305 mi

A Eletropaulo, distribuidora de energia de São Paulo controlada pela americana AES, teve lucro de 124,3 milhões de reais primeiro semestre. A valorização do real frente ao dólar ajudou o resultado e a receita financeira líquida alcançou 335,6 milhões de reais nos primeiros seis meses do ano. O resultado operacional, medido pelo Ebitda (lucro antes […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Eletropaulo, distribuidora de energia de São Paulo controlada pela americana AES, teve lucro de 124,3 milhões de reais primeiro semestre.

A valorização do real frente ao dólar ajudou o resultado e a receita financeira líquida alcançou 335,6 milhões de reais nos primeiros seis meses do ano. O resultado operacional, medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 348,7 milhões de reais.

Ontem (14/8), a Eletropaulo enviou fato relevante para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicando que foi formalmente notificada pelo Bank Boston sobre o não pagamento de uma dívida de 305 milhões de dólares, tomada junto ao banco em 28 de dezembro de 2000.

"A Eletropaulo encontra-se em um processo de readequação de suas dívidas com os seus principais credores, com o objetivo de reduzir os riscos de refinanciamento e a exposição cambial da companhia e melhorar seus indicadores de crédito", diz o comunicado. "A Eletropaulo entende não estarem esgotadas as possibilidades de negociação junto ao Bank Boston e nesse sentido pretende promover um processo de reestruturação global de suas dívidas junto ao banco."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame