Negócios

Ecovix entra com pedido de recuperação judicial no RS

A Ecovix afirmou que o Banco Brasil Plural e o escritório Felsberg Advogados vão assessorá-la no processo de recuperação judicial

Ecovix: "A Ecovix registrou dívidas no valor de 8 bilhões de reais e uma situação de caixa residual" (Divulgação)

Ecovix: "A Ecovix registrou dívidas no valor de 8 bilhões de reais e uma situação de caixa residual" (Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 17h24.

Última atualização em 16 de dezembro de 2016 às 19h46.

São Paulo - A Ecovix Engevix Construções Oceânicas e cinco subsidiárias fizeram pedidos de recuperação judicial no Rio Grande do Sul, pressionadas por dívida de 8 bilhões de reais e queda na demanda por navios.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Ecovix afirmou que o Banco Brasil Plural e o escritório Felsberg Advogados vão assessorá-la no processo de recuperação judicial.

"A Ecovix registrou dívidas no valor de 8 bilhões de reais e uma situação de caixa residual", afirmou a empresa em comunicado.

A empresa, uma das envolvidas nas investigações da operação Lava Jato, venceu em 2010 um contrato com a Petrobras para construir oito cascos para entrega até 2018, dos quais quatro foram entregues até meados deste ano.

Além do contrato com a Petrobras, a Ecovix assinou contrato para a construção de três navios sonda, com a Sete Brasil, que também está em recuperação judicial.

Acompanhe tudo sobre:Recuperações judiciaisRio Grande do Sul

Mais de Negócios

Fim da 'taxa das blusinhas' vai custar empregos no varejo brasileiro, diz CEO da Dafiti

Este biólogo vai faturar milhões com aparelho que promete acabar com incêndios florestais

MELHORES E MAIORES: Inscrições vão até 30 de maio; veja como se inscrever

Cartão corporativo que recusa compras fora das regras vai fazer fintech movimentar R$ 500 milhões