Negócios

EBX deve fechar acordos para converter 3 petroleiros em 2011

Empresa está em curso com o desenvolvimento de campos de petróleo na América do Sul

Produção de petróleo: OGX deve produzir 20 mil barris diários até o fim do ano (Joe Raedle/Getty Images)

Produção de petróleo: OGX deve produzir 20 mil barris diários até o fim do ano (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 10h01.

Cingapura - O EBX Group Ltd., controlado pelo bilionário Eike Batista, planeja fechar acordos este ano para converter três navios petroleiros em embarcações de produção e armazenamento de óleo. A empresa está em curso com o desenvolvimento de campos de petróleo na América do Sul.

O primeiro contrato deve ser fechado até o final do mês e dois outros devem sair no segundo semestre deste ano, disse hoje em Cingapura, Anna Kac, gerente-executiva de engenharia da OSX Brasil SA, subsidiária do EBX para serviços de petróleo e embarcações.

A OGX Petróleo & Gás Participações SA, também subsidiária do EBX que ainda não produziu nada de petróleo, deve usar as embarcações em campos na costa brasileira. A empresa planeja começar a perfurar o campo Waimea no terceiro trimestre, com expectativa de produzir 20.000 barris diários até o fim do ano.

A OGX prevê a necessidade de eventuais 48 unidades de produção, incluindo 19 embarcações de produção e armazenamento, para sustentar sua expansão ao longo dos próximos 10 anos. A empresa mantém testes em outras áreas com o objetivo de chegar a uma produção total de 730.000 barris diários até 2015 e 1,38 milhão até 2019.

A OSX Brasil obteve uma licença ambiental prévia do governo do Rio de Janeiro para construir o maior estaleiro das Américas, que sustentará os planos de crescimento do grupo. A Hyundai Heavy Industries Co., maior estaleiro do mundo, possui uma participação de 10 por cento na companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transportePetróleoTransporte e logísticaEnergiaEBX

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa