Aquisição: a Tortuga vende suplementos nutricionais para frangos, suínos, vacas e outros animais na América Latina (Karen Bleier/AFP)
Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2012 às 08h06.
Amsterdã - O grupo holandês de alimentos e produtos químicos DSM chegou a acordo para comprar a companhia brasileira de alimentação animal Tortuga por cerca de 465 milhões de euros (578 milhões de dólares) e assim fortalecer a presença na América Latina.
A DSM, maior fabricante de vitaminas do mundo, vendeu o negócio de produtos químicos produzidos em larga escala mas de baixas margens para se focar em áreas menos cíclicas, como ingredientes alimentares e plásticos de alta qualidade, e fez outras três grandes aquisições no último um ano e meio.
A fabricante disse em comunicado que pagará um máximo de 25 milhões de euros a mais para os donos da Tortuga se o lucro operacional da empresa brasileira ficar acima do esperado.
A Tortuga, que vende suplementos nutricionais para frangos, suínos, vacas e outros animais na América Latina, deve ter vendas de 385 milhões de euros neste ano e um lucro operacional de cerca de 60 milhões de euros, disse a DSM.
O negócio, pago em dinheiro, deve ser fechado no primeiro trimestre de 2013.