Negócios

Dow e Mitsui concluem formação de joint-venture no Brasil

De acordo com a Dow Chemical, a Mitsui terá uma participação de 50% na operação da empresa norte-americana em Santa Vitória, em Minas

Laboratório da Dow Brasil de Jundiaí, as inscrições para a seleção de trainee ainda estão abertas  (Divulgação)

Laboratório da Dow Brasil de Jundiaí, as inscrições para a seleção de trainee ainda estão abertas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 10h36.

São Paulo - As companhias Dow Chemical (EUA) e Mitsui (Japão) obtiveram todas as autorizações regulatórias necessárias e concluíram a formação de uma joint venture em uma plataforma de biopolímeros no Brasil para aplicações nas áreas de medicina, higiene e embalagens, informou hoje a empresa norte-americana por meio de nota.

De acordo com a Dow Chemical, a Mitsui terá uma participação de 50% na operação da empresa norte-americana em Santa Vitória, no Estado de Minas Gerais. O alcance inicial da joint venture, anunciada originalmente em 19 de julho, inclui a produção de etanol de cana-de-açúcar para uso como fonte de matéria-prima de biomassa renovável.

"A formação desta joint venture representa um passo histórico em nossa intenção de levar soluções sustentáveis e tecnologia de ponta a uma das regiões que mais crescem no mundo", disse Andrew N. Liveris, presidente e executivo-chefe da Dow Chemical.

A expectativa, segundo o comunicado, é de que as operações tenham início no segundo trimestre de 2013. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasQuímica e petroquímicaEmpresas japonesasEmpresas americanasDowacordos-empresariaisJoint-venturesMitsui

Mais de Negócios

De Goiás, Aliare cresce no agro e mira R$ 230 milhões em 2026

De app de recarga a plataforma financeira: a reinvenção do RecargaPay

O médico que recusou o Vale do Silício, evitou fundos e construiu uma farmacêutica de US$ 6 bilhões

EXAME Talks discute 2026 e impacto da IA na produtividade das empresas