Negócios

Dow e Mitsui concluem formação de joint-venture no Brasil

De acordo com a Dow Chemical, a Mitsui terá uma participação de 50% na operação da empresa norte-americana em Santa Vitória, em Minas

Laboratório da Dow Brasil de Jundiaí, as inscrições para a seleção de trainee ainda estão abertas  (Divulgação)

Laboratório da Dow Brasil de Jundiaí, as inscrições para a seleção de trainee ainda estão abertas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 10h36.

São Paulo - As companhias Dow Chemical (EUA) e Mitsui (Japão) obtiveram todas as autorizações regulatórias necessárias e concluíram a formação de uma joint venture em uma plataforma de biopolímeros no Brasil para aplicações nas áreas de medicina, higiene e embalagens, informou hoje a empresa norte-americana por meio de nota.

De acordo com a Dow Chemical, a Mitsui terá uma participação de 50% na operação da empresa norte-americana em Santa Vitória, no Estado de Minas Gerais. O alcance inicial da joint venture, anunciada originalmente em 19 de julho, inclui a produção de etanol de cana-de-açúcar para uso como fonte de matéria-prima de biomassa renovável.

"A formação desta joint venture representa um passo histórico em nossa intenção de levar soluções sustentáveis e tecnologia de ponta a uma das regiões que mais crescem no mundo", disse Andrew N. Liveris, presidente e executivo-chefe da Dow Chemical.

A expectativa, segundo o comunicado, é de que as operações tenham início no segundo trimestre de 2013. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasQuímica e petroquímicaEmpresas japonesasEmpresas americanasDowacordos-empresariaisJoint-venturesMitsui

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa