Negócios

Donos do Liverpool admitem interesse em vender o clube

Liverpool - Os norte-americanos Tom Hicks e George Gillett Jr, que são donos do Liverpool desde 2007, admitiram oficialmente nesta sexta-feira o interesse em vender o clube inglês. Para isso, eles já contrataram o banco britânico Barclays Capital, que irá administrar o processo de venda. "Após numerosas manifestações de interesse de terceiros, o clube contratou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Liverpool - Os norte-americanos Tom Hicks e George Gillett Jr, que são donos do Liverpool desde 2007, admitiram oficialmente nesta sexta-feira o interesse em vender o clube inglês. Para isso, eles já contrataram o banco britânico Barclays Capital, que irá administrar o processo de venda.

"Após numerosas manifestações de interesse de terceiros, o clube contratou o Barclays Capital para assessorá-lo no processo de venda", diz o comunicado divulgado pelo Liverpool nesta sexta-feira.

Também para ajudar na venda, Martin Broughton, presidente da companhia aérea British Airways, assumiu a presidência do Liverpool nesta sexta-feira com a incumbência facilitar o processo.

"Ser dono do Liverpool nos últimos três anos foi uma experiência excitante e recompensadora para nós e nossas famílias", diz o comunicado assinado em conjunto por Tom Hicks e George Gillett Jr. "Nós decidimos agora vender o clube para donos comprometidos a levá-lo a um próximo nível de crescimento e desenvolvimento."

Durante o período em que ficaram no comando, os dois norte-americanos tiveram dificuldades para levantar fundos para recuperar o investimento feito por eles para comprar o clube e também não conseguiram avançar no projeto de construir um novo estádio. Além disso, foram frequentemente criticados pelos torcedores do Liverpool.

Dentro de campo, a administração dos norte-americanos também não foi boa, sem títulos de expressão no período. Nesta temporada, por exemplo, o Liverpool ocupa apenas o sexto lugar no Campeonato Inglês, mas está nas semifinais da Liga Europa.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaFutebolPaíses ricosReino UnidoVendas

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases