Negócios

Dongfeng Moto da China defende investimento na Peugeot

O movimento para adquirir uma participação na montadora francesa não é uma invasão, nem uma aquisição, disse o executivo-chefe da companhia chinesa


	Funcionários trabalham na linha de montagem de carros da Peugeot Citroen: o acordo prevê que a empresa chinesa tenha 14% de participação na montadora francesa
 (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Funcionários trabalham na linha de montagem de carros da Peugeot Citroen: o acordo prevê que a empresa chinesa tenha 14% de participação na montadora francesa (Gonzalo Fuentes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 07h53.

Nova York - O movimento da Dongfeng Motor para adquirir uma participação na montadora francesa PSA Peugeot Citroen não é uma invasão, nem uma aquisição, disse o executivo-chefe da companhia chinesa, Zhu Fushou, em entrevista ao jornal francês Le Figaro.

"Quero tranquilizar os investidores franceses e os franceses em geral. O dragão chinês não vai comer o leão francês", afirmou Zhu, acrescentando que participará da gestão para alterar a estrutura do mercado.

"Estamos trazendo grande apoio a Peugeot no contexto de suas dificuldades atuais. Dongfeng está pronta para compartilhar os riscos", acrescentou o executivo.

Um acordo para que a empresa chinesa tenha 14% de participação na montadora francesa deve ser assinado em 26 de março, quando o presidente chinês, Xi Jinping, visitar a França. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas chinesasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesIndústriaMontadorasPeugeot Citroën

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame