Dona do Burger King pode comprar Domino's, diz jornal
A controladora do Burger King faz parte da 3G Capital, grupo de investimentos do Jorge Paulo Lemann
Karin Salomão
Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 12h05.
Última atualização em 19 de fevereiro de 2018 às 20h06.
São Paulo - A Restaurant Brands International (RBI) estaria preparando uma oferta de compra da Domino's Pizza . A oferta, segundo o Brazil Journal, estaria adiantada e poderia complementar o portfólio da companhia.
A controladora do Burger King faz parte da 3G Capital, grupo de investimentos do Jorge Paulo Lemann e outros empresários, e também detém o controle das redes de café Tim Hortons e de frango frito, Popeyes.
A RBI também teria considerado a aquisição da Yum Brands, dona das marcas KFC, Pizza Hut e Taco Bell.
Porém, de acordo com a publicação, a Domino's tem vantagens importantes em relação às concorrentes. Ela lidera o crescimento de vendas do setor que "quick-service restaurants" nos Estados Unidos, com alta de 8% de 2010 ao terceiro trimestre de 2017.
Além disso, inovou e incorporou tecnologia ao seu negócio, o que faz com que mais de 60% dos seus pedidos sejam feitos por canais online. Ela entrega mais de um milhão de pizzas todos os dias, a partir de suas 14,4 mil lojas pelo mundo. Em 2016, as receitas foram de 10,9 bilhões de dólares - 5,5 bilhões de dólares fora dos Estados Unidos.
Já no Brasil, o faturamento da rede cresceu 32% em 2016 e previa crescer de 20% a 25% em 2017. Por aqui, a rede é gerenciada pelo Grupo Trigo, que também é responsável pela operação das redes Spoleto e Koni Store.
Com vendas anuais de aproximadamente 23 bilhões de dólares em todo o mundo, a RBI é uma das maiores empresas de alimentação rápida do mundo. São 18 mil restaurantes em 100 países - 15 mil apenas do Burger King.
O site Exame entrou em contato com as duas companhias.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Domino's afirmou que ainda não recebeu uma oferta. A assessoria do Burger King não respondeu até o fechamento desta reportagem.
Matéria atualizada às 15h10 para incluir posicionamento da Domino's.