Negócios

Disney e Yahoo negociam conteúdo para Internet TV, diz jornal

Walt Disney deve liberar conteúdo de algumas de suas redes de televisão para aparelhos equipados com o software de Internet TV do Yahoo!

Parada na Disney: empresa está próxima de acordo com o Yahoo! (Getty Images)

Parada na Disney: empresa está próxima de acordo com o Yahoo! (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 08h54.

Bangalore, Índia - A Walt Disney está negociando a liberação de conteúdo de algumas de suas redes de televisão para aparelhos equipados com o software de Internet TV do Yahoo, informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira, citando pessoas próximas ao assunto.

A companhia de entretenimento estaria desenvolvendo software para as redes ESPN, ABC e Disney que enviarão conteúdo para televisores conectados ao Yahoo!, segundo o jornal. Os softwares seriam gratuitos.

A rival News Corp também está negociando com empresas como Samsung Electronics a licença de filmes e programas de TV do portfólio da 20th Century Fox para acesso em tablets e televisores conectados à Internet, ainda conforme a publicação.

Disney, Yahoo! e News Corp não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEntretenimentoIndústria digitalServiçosYahoo

Mais de Negócios

A IA será capaz de sentir emoções? Este professor de Stanford parece ter a resposta

Placas imobiliárias ganham QR Code e viram canal digital com uso de inteligência artificial

Malbec fortalece a presença da Bodega Norton no mercado premium

Startup mineira une "vaquinha" com venture capital. E captou R$ 15 milhões com sua própria vaquinha