Negócios

Dia dos Solteiros supera US$1,5 bi de vendas em 3 minutos

O que já foi uma celebração para os solteiros da China se tornou uma extravagância que supera as vendas da Black Friday e da Cyber Monday juntas

Jack Ma com a atriz Nicola Kidman: , o volume bruto de mercadorias vendidas do Alibaba superou 10 bilhões de iuanes em pouco mais de três minutos (Aly Song/Reuters)

Jack Ma com a atriz Nicola Kidman: , o volume bruto de mercadorias vendidas do Alibaba superou 10 bilhões de iuanes em pouco mais de três minutos (Aly Song/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 18h30.

Xangai - A gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba disse que as vendas totalizaram 10 bilhões de iuanes (1,51 bilhão de dólares) em pouco mais de três minutos após a abertura do Dia dos Solteiros, importante data de promoções online que se tornou a maior maratona de compras do mundo.

O que já foi uma celebração para os solteiros da China se tornou uma extravagância que supera as vendas da Black Friday e da Cyber Monday juntas, além de servir como um medidor para os consumidores chineses.

Após evento estrelado em Xangai no fim da sexta-feira, com contagem regressiva para as vendas da meia-noite, o volume bruto de mercadorias vendidas do Alibaba superou 10 bilhões de iuanes em pouco mais de três minutos, e quase dobrou, para 19,1 bilhões de iuanes, em seis minutossuperando o dia de vendas em 2012.

Apenas o Alibaba vendeu 17,7 bilhões de dólares em produtos em sua plataforma no Dia dos Solteiros do ano passado.

O evento faz com que clientes na China procurem barganhas - e encham seus carrinhos de compras online - enquanto as transportadores se preparam para uma estimativa de 1,5 bilhão de encomendas nos próximos seis dias.

"Este é um grande evento para a China, para a economia chinesa", disse o cofundador e vice-presidente do conselho do Alibaba Joseph Tai, antes do início das vendas. "No dia dos solteiros, comprar é um esporte, é entretenimento."

Acompanhe tudo sobre:AlibabaChinae-commerceVendas

Mais de Negócios

Mesbla: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil dos anos 1980

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente

Com Kiss no catálogo, gravadora sueca chega ao Brasil de olho em funk, sertanejo e até o trap

Como a princesa do energético do Brasil quer ganhar o mundo com uma marca criada no interior de SC