Agência do Deutsche Bank, em Hamburgo, na Alemanha (Joern Pollex/Getty Images/Getty Images)
Karla Mamona
Publicado em 1 de maio de 2018 às 10h39.
(Bloomberg) -- O banco alemão que está fazendo cortes fora de seu país de origem decidiu fechar sua unidade de banco de investimento no Brasil, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto.
A unidade tinha 6 funcionários, incluindo 2 diretores-gerentes -- Waldo Perez e Joel Roberto -- e um diretor, João Auler, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque o assunto não é público.
Auler foi transferido para outra área do banco, e as demais 5 pessoas deixaram a instituição, segundo uma das pessoas.
“Estamos comprometidos com o Brasil e estamos aprimorando nosso foco no país”, disse o Deutsche Bank em comunicado enviado por email, sem fazer mais comentários.
Auler, Cruz e Roberto não retornaram aos pedidos de comentários até o momento.
O banco alemão disse na última quinta-feira que irá reduzir seus negócios nos Estados Unidos, diminuir o negócio de corporate finance na Ásia e EUA e rever sua área de equities globalmente.
No mês passado, o banco nomeou Maitê Leite como presidente no Brasil, em substituição a Renato Grelle, que ocupava o cargo desde junho de 2016.
Em 2016, o Deutsche demitiu cerca de metade da equipe no Brasil ao transferir as operações de trading para outras filiais, disseram pessoas familiarizadas com o assunto na época.