Deutsche Bank: o acordo para resolver o processo de 2014 apresentado pelo governo dos EUA foi aprovado nesta quarta (Luke MacGregor/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 21h54.
Nova York - O Deutsche Bank pagará US$ 95 milhões para resolver um processo civil em Nova York, no qual o banco alemão é acusado de evasão de milhões de dólares em impostos federais por meio de movimentações financeiras escusas.
O acordo para resolver o processo de 2014 apresentado pelo governo dos EUA foi aprovado nesta quarta-feira por um juiz de um tribunal federal de Manhattan.
O magistrado norte-americano Preet Bharara afirmou que seu escritório revelou como o banco usou uma rede de companhias de fachada para deixar de pagar impostos.
O Deutsche Bank está sediado em Frankfurt, na Alemanha. Advogados e uma porta-voz do banco não responderam às mensagens com pedidos de comentário sobre o caso.
Promotores dizem que o banco, como parte do acordo judicial, admitiu que estabeleceu o plano para evitar impostos por meio de uma transação financeira realizada no ano 2000.