Negócios

Deutsche Bank conclui aumento de capital de 8,5 bi de euros

Maior fatia veio de uma oferta pública com direitos de subscrição a 22,50 euros por ação, dos quais 99,1% foram exercidos


	Deutsche Bank: aumento de capital busca reforçar seus índices regulatórios e pagar uma reestruturação
 (Daniel Roland/AFP)

Deutsche Bank: aumento de capital busca reforçar seus índices regulatórios e pagar uma reestruturação (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 09h31.

Frankfurt - O Deutsche Bank anunciou nesta quarta-feira que concluiu com sucesso um aumento de capital de 8,5 bilhões de euros (11,6 bilhões de dólares) que busca reforçar seus índices regulatórios e pagar uma reestruturação.

"Tomamos os passos decisivos para proteger o Deutsche Bank contra desafios de capital conhecidos, melhorar nossa vantagem competitiva, e acelerar investimentos em crescimento em todas as nossas divisões de negócios", disseram os co-presidentes-executivos Juergen Fitschen e Anshu Jain em um comunicado.

A maior fatia do aumento de capital veio de uma oferta pública com direitos de subscrição a 22,50 euros por ação, dos quais 99,1 por cento foram exercidos, disse o Deutsche Bank. As novas ações que sobraram e não foram subscritas serão vendidas no mercado, disse o banco.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosgestao-de-negociosFinançasEmpresas alemãsDeutsche BankMetasbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo