Negócios

Desaceleração em smartphones afeta royalties da ARM

Desaceleração na demanda por smartphones da Apple e Samsung estava por trás de crescimento menor que o esperado das receitas com royalties no quarto trimestre


	Fabricação de chips: no geral, a ARM teve crescimento de 19 por cento no lucro antes de impostos para 95,5 milhões de libras, sobre uma receita 15 por cento maior, que alcançou 189,1 milhões de libras
 (Getty Images)

Fabricação de chips: no geral, a ARM teve crescimento de 19 por cento no lucro antes de impostos para 95,5 milhões de libras, sobre uma receita 15 por cento maior, que alcançou 189,1 milhões de libras (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 10h12.

Londres - A desenvolvedora britânica de chips ARM disse que uma desaceleração na demanda por smartphones da Apple e Samsung estava por trás de um crescimento menor que o esperado das receitas com royalties no quarto trimestre.

A ARM, cuja tecnologia está em quase todos smartphones, divulgou royalties de 130,4 milhões de dólares, alta de 7 por cento, mas abaixo das previsões de analistas de 137,9 milhões de dólares.

O mercado de celulares topo de linha mostrou sinais de saturação, com a Apple e Samsung, ambas clientes da ARM, anunciando vendas menores que o estimado para os celulares iPhone 5S e Galaxy S4 na temporada de fim de ano.

A ARM disse que seus royalties continuaram a crescer mais rapidamente em comparação ao mercado mais amplo de semicondutores, mas o nível de desempenho foi afetado por vendas mais lentas de chips para smartphones topo de linha na segunda metade do ano.

O presidente-executivo Tim Score disse que os smartphones, que respondem por cerca de metade das receitas com royalties da ARM, estavam desacelerando no segmento topo de linha, mas que dispositivos mais baratos estavam vendendo bem.

"Esperamos que as receitas gerais com royalties em 2014 cresçam a uma taxa similar à registrada nos últimos três anos, em 19 a 20 por cento", disse.

A receita com licenciamento de processadores cresceu 26 por cento para 107,2 milhões de dólares no quarto trimestre, superando expectativas médias do mercado de 94,7 milhões de dólares.

No geral, a ARM teve crescimento de 19 por cento no lucro antes de impostos para 95,5 milhões de libras (156 milhões de dólares), sobre uma receita 15 por cento maior, que alcançou 189,1 milhões de libras, em linha com as expectativas.

Acompanhe tudo sobre:BalançosChipsIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico