Negócios

Demanda doméstica da Gol sobe 2,6% em maio

A empresa informou, nesta quarta-feira, que a oferta subiu 1,5 %

Gol: a taxa de ocupação nos voos domésticos foi de 77,7% em maio, alta de 0,8 ponto percentual em relação ao mesmo mês do ano passado (Paulo Whitaker/Reuters)

Gol: a taxa de ocupação nos voos domésticos foi de 77,7% em maio, alta de 0,8 ponto percentual em relação ao mesmo mês do ano passado (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de junho de 2018 às 10h56.

Última atualização em 11 de junho de 2018 às 10h18.

São Paulo - A empresa aérea Gol registrou alta de 2,6 por cento na demanda doméstica em maio em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta subiu 1,5 por cento na mesma base de comparação, informou a empresa nesta quarta-feira.

A taxa de ocupação nos voos domésticos foi de 77,7 por cento em maio, alta de 0,8 ponto percentual em relação ao mesmo mês do ano passado.

O resultado no mercado doméstico puxou a demanda total, que subiu 0,7 por cento no mês passado, enquanto a oferta total aumentou em 0,4 por cento. A taxa de ocupação total subiu 0,2 ponto percentual, para 76,8 por cento.

No mês passado, a demanda por voos internacionais teve queda de 16,5 por cento e a oferta caiu 9,2 por cento. Como resultado, a taxa de ocupação foi de 68 por cento, 5,9 pontos percentuais inferior à verificada um ano antes.

 

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame