Negócios

Delta Airlines reduzirá capacidade em rotas transatlânticas

Redução na companhia de aviação americana será de 5%

A indústria de aviação tem sido atingida nos últimos anos pelo crescente custo de combustíveis (Justin Sullivan/Getty Images)

A indústria de aviação tem sido atingida nos últimos anos pelo crescente custo de combustíveis (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 11h31.

A Delta Airlines irá reduzir sua capacidade em rotas transatlânticas em 5 por cento após o Dia do Trabalho nos Estados Unidos, afirmou o presidente Ed Bastian nesta quinta-feira.

Falando em uma teleconferência do setor de transportes promovida pelo Bank of America Merrill Lynch, Bastian afirmou que a capacidade total para o ano da empresa -o número de assentos vendidos- cairá entre 3 e 4 por cento.

A segunda maior empresa aérea dos EUA havia dito anteriormente que cortaria sua capacidade total de 2012 entre 2 e 3 por cento.

A indústria de aviação tem sido atingida nos últimos anos pelo crescente custo de combustíveis. No mês passado, a Delta havia dito que compraria uma refinaria de petróleo para economizar com combustíveis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosAviaçãoDelta Air LinesCortes de custo empresariais

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo